Resenha: Dezesseis Luas – Kami Garcia Margareth Stohl

Nem eu acredito mas, consegui ler os 3 livros que me propus até o dia 31 de dezembro, na verdade acabei o último no dia 30 de madrugada, como as férias fazem bem.

E como prometido começarei as resenhas por ordem de leitura, o primeiro foi Dezesseis Luas.

Dezesseis-Luas

 

‘Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…”

Sinopse: Skoob

Já li criticas positivas e negativas sobre esse livro, confesso que sempre que vejo essa divisão fico um pouco com medo de ler, de ser influenciado por resenha x ou y. Mas o filme está para ser lançado em Fevereiro, então resolvi ler tentando esquecer tudo que li sobre ele.

Tenho que confessar, no começo não dei muito bola para a história, achei que ia ser um romance sobrenatural bem adolescente e açucarado. A partir do meio a história começou a fazer sentido, e me provar que o romance meloso não era tão melecado assim, mesmo existindo.

A Lena foi um personagem que as vezes eu queria brigar com ela, por achar ela muito chata, com tendência a querer ser certinha, mas quando descobri o motivo das suas chatices, comecei a compreende-la.

O segredo que ela guarda sobre a noite em que ela fará dezesseis anos, entenderam porque dezesseis luas, me deixariam louca também, ainda mas com uma pessoa que gosta de mim como o Ethan gosta dela.

O enredo é muito bem feito, a história é muito boa, mas já ouvi falar que teria até o 22 luas, portanto mais SEIS livros, acho muito, penso que a autora pode começar a ficar repetitiva e chata, porque sempre saberemos o final. Penso eu que 3 livros, no máximo 4, seria o necesário para a história acabar sem que os fãs fiquem com raiva.

Ainda não li Dezessete Luas, ela vai ficar para as leituras ou de Janeiro ou Fevereiro.

Beijos,

Bruna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s