Resenha: Dezesseis Luas – Kami Garcia Margareth Stohl

Nem eu acredito mas, consegui ler os 3 livros que me propus até o dia 31 de dezembro, na verdade acabei o último no dia 30 de madrugada, como as férias fazem bem.

E como prometido começarei as resenhas por ordem de leitura, o primeiro foi Dezesseis Luas.

Dezesseis-Luas

 

‘Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…”

Sinopse: Skoob

Já li criticas positivas e negativas sobre esse livro, confesso que sempre que vejo essa divisão fico um pouco com medo de ler, de ser influenciado por resenha x ou y. Mas o filme está para ser lançado em Fevereiro, então resolvi ler tentando esquecer tudo que li sobre ele.

Tenho que confessar, no começo não dei muito bola para a história, achei que ia ser um romance sobrenatural bem adolescente e açucarado. A partir do meio a história começou a fazer sentido, e me provar que o romance meloso não era tão melecado assim, mesmo existindo.

A Lena foi um personagem que as vezes eu queria brigar com ela, por achar ela muito chata, com tendência a querer ser certinha, mas quando descobri o motivo das suas chatices, comecei a compreende-la.

O segredo que ela guarda sobre a noite em que ela fará dezesseis anos, entenderam porque dezesseis luas, me deixariam louca também, ainda mas com uma pessoa que gosta de mim como o Ethan gosta dela.

O enredo é muito bem feito, a história é muito boa, mas já ouvi falar que teria até o 22 luas, portanto mais SEIS livros, acho muito, penso que a autora pode começar a ficar repetitiva e chata, porque sempre saberemos o final. Penso eu que 3 livros, no máximo 4, seria o necesário para a história acabar sem que os fãs fiquem com raiva.

Ainda não li Dezessete Luas, ela vai ficar para as leituras ou de Janeiro ou Fevereiro.

Beijos,

Bruna

Deixe um comentário

