Resenha: A culpa é das estrelas – John Green

a_culpa_e_das_estrelas_FRENTE

‘Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.’

Skoob

Quando comecei a ver resenhas sobre o livro, o que sempre me chamava a atenção era que a maioria das pessoas tinham se emocionado muito com ele, que era tocante.

Comecei a ler meio descrente, porque na maioria das vezes não leio livro no auge quando todo mundo está lendo, para não ser influenciada,mas tenho que admitir, todos estavam certos.

A história te envolve, te emociona, te faz rever conceitos de vida, e no meu caso, te faz chorar com um final belissimo.

O Gus é um personagem apaixonante, é acido e doce, engraçado e sério, é um misto que dá certo em todos os sentidos. A Hazel me dava raiva em algumas partes, por só pensar em morte e não viver, mas no final se transforma por causa do Gus, que ensina a ela a viver com intensidade.

Se você acha que o que falam sobre o livro é exagerado, como eu achava, esqueça, é tudo aquilo que as pessoas dizem.

Recomendo a leitura a qualquer pessoa, como forma de reflexão sobre como vivemos.

Bruna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s