Da cabeceira para as telas: João e Maria: Caçadores de Bruxas

Nova categoria no blog!

Resolvi criá-la porque pesquisando os filmes que serão lançados este ano, e que já estão criando muita expectativa, a maioria é adaptações de livros, e nem só de livros eu vivo, também amo cinema.

Na última sexta-feira (25/01/13) estreou nos cinemas o filme “João e Maria: Caçadores de Bruxas” nas versões 2D e 3D. Eu como uma boa fã de contos de fadas, fantasia e continuações de histórias infantis fui conferir a versão em 3D e conto o que achei desta “continuação” do conto dos Irmãos Grimm.

JM2

 

Primeiramente se você pensou que por se tratar de uma história bobinha, sem ação e infantilizada, pode esquecer essa idéia. João e Maria surpreende com ótimas cenas de ação, sustos, comédia e efeitos especiais de tirar o folêgo.

A história começa parecida ao conto original, os dois irmãos são deixados na florestas á noite pelo pai sem nenhum motivo aparente. Começam a sentir fome e caminham pela floresta tentando voltar para casa, no caminho encontrarão a casa da bruxa dos doces, onde são feitos “reféns” e alimentados para virarem comida. Mas usando sua esperteza conseguem jogar a bruxa no forno e ela morre.

Depois disso se especializam a resgatar crianças de bruxas ao redor do mundo e mata-las. A história começa quando são chamados a um vilarejo onde as bruxas já sequestraram 11 crianças, 5 meninas e 6 meninos.

A caça a bruxa Muriel que sequestrou as crianças tem bastante ação, de armadilhas bem feitas a voo de vassouras. Mas o mais legal é você poder imaginar que a história não acabou no conto, que ela evoluiu, que foi colocado outro motivo para o abandono dos dois na floresta, e que este é o motivo principal deles terem se tornado caçadores de bruxas sem saber.

Recomendo o filme para todos, menos para os menores de 14 anos como diz a classificação indicativa. O filme é envolvente e fica no final um gosto de quero mais.

Bruna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s