Resenha: Em Chamas – Suzanne Collins Trilogia Jogos Vorazes

emchamas“Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.”

Skoob

*CUIDADO: Esta resenha contém alguns Spoilers*

Este é o segundo livro da trilogia “Jogos Vorazes”, sendo como é de se esperar um divisor de águas para todos os personagens envolvidos na história.

O livro trata primeiramente da vida de Peeta e Katniss depois da vitória nos jogos vorazes, onde a vida dos mesmos e de seus familiares muda muito, principalmente porque eles vão morar na vila dos vitoriosos. O que era para ser uma vida mais calma, com regalias para Katniss é um pesadelo com o Presidente Snow na sua cola por não acreditar em seu amor por Peeta, que nem ela mesmo sabe se o ama ou não.

Com a vitória de Katniss e Peeta começa um revolução velada contra o Capitol, o Presidente então acha que só quem começou tudo isso pode acabar com o mesmo: Katniss. Mas como Katniss e Peeta poderiam ser “castigados” se como vencedores os mesmos tinham imunidade nos próximos sorteios? Não teria como mas…

O que Katniss e Peeta não contavam era com a carta na manga que o Presidente Snow tinha: o Massacre Quartenário. Não posso explicar como, mas ele coloca Katniss e Peeta de novo na arena, mas agora somente um pode sobreviver.

Na minha opnião é um livro que prende a atenção depois do anuncio do massacre Quartenário, antes disso só mostra uma katniss revoltada com tudo e todos, sem medir consequências dos seus atos. O livro como o primeiro deixa aquele gostinho de quero mais.

No cinema a adaptação está com data de estréia para: 22/11/13, ainda falta muito, mas não vejo a hora de assistir.

Bruna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s