Resenha: A esperança – Suzanne Collins Trilogia Jogos Vorazes

jogos-vorazes-vol-3-a-esperanca-suzanne-collins-novo_MLB-O-2683064155_052012

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.”

Skoob

 

Bom e aqui estou eu para escrever a última resenha desta trilogia, que me senti orfã quando acabei de ler.

Como  o último livro em qualquer saga ou trilogia, este vem para amarar toda a história, pode ser um fracasso ou um sucesso. No caso deste, ao contrário de muita gente não gostar deste, eu achei o final perfeito dada todas as circunstâncias.

O livro começa relevando primeiramente para onde Katniss e os outros foram levados após o sequestro e que o que o governo fazia eles pensarem sobre a revolta que deu origem aos jogos, era uma grande farsa.

Como Katniss não fez o que Presidente Snow queria, ela acaba colocando todos que ama em perigo, e força o Distrito 13, você não leu errado ele ainda existe, a surgir das profundezas para tentar derrubar de vez o Capitol.

O livro todo trata desta disputa entre o Capitol e o Distrito 13, pelo poder de toda a nação, mas podemos ver nas entrelinhas  que tem algo que está fora do contexto, é estranho demais, o que se confirma da forma mais dura e dolorosa para Katniss.

Neste livro também temos, finalmente, a decisão que assombra  todos desde o primeiro livro: Peeta ou Gale é o dono do coração de Katniss?

Não posso falar muito do livro, porque é chato estragar o final, mas era o final que eu queria por um lado, mas muito dolorido do outro. Foi um belo final de trilogia que recomendo que leiam.

Bruna

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s