Resenha: O Ladrão de Raios – Rick Riordan – Saga Percy Jackson e os Olimpianos

ladrao-de-raios

“Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.”

Skoob

 

Me surpreendi com Percy Jackson, não estava com muitas expectativas sobre o livro por causa do filme, então enrolei muito para ler.

Percy é um Meio-Sangue, filho de um Deus Grego com uma mortal, que mora com a mãe em NY e seu padastro Gabe. Percy não sabe nada sobre sua origem até completar 12 anos e coisas muito estranhas começarem a acontecer.

Ele recebe uma missão do Olimpo para acabar com a briga entre Zeus e Poseidon, que podem começar a terceira guerra mundial, ele tem que achar o raio mestre de Zeus e devolve-lo, mas a missão é um pouco mais complicada do que parece, e ele descobre que o poder pode cegar até quem não imaginávamos.

Eu amo mitologia Grega, e para mim a história e muito bem escrita, muito coerente com o universo que ela trata, sem deixar de lado o encantamento. No meio da história começava a anotar os nomes dos Deuses e Deusas e lembrar sua função, o que foi bem divertido, e quando não sabia, ficava esperando para descobrir.

A história me lembrou em alguns momentos Harry Potter, mas são bem pequenos o que não considero como uma história praticamente igual. Recomendo para quem curte mitologia, ação e fantasia na medida certa.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: O Ladrão de Raios – Rick Riordan – Saga Percy Jackson e os Olimpianos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s