Resenha: A Maldição do Titã – Rick Riordan – Série Percy Jackson e os Olimpianos

a maldição do titã

“Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.”

Skoob

 

Eu estou tentando não ler tanto a série Percy Jackson, por isso esse foi o único livro citado para a meta de leitura de Abril da série, mas continuo me segurando para não começar a batalha do labirinto.

*Esta resenha tem um pouco de SPOILER, então se você não curte é melhor ler o livro primeiro e depois lê-la.

Percy cresceu e no ultimo verão muita coisa mudou em sua vida, além de descobrir mais sobre a profecia dita pelo oráculo a Quiron, ele vê a volta de Thalia após recuperar o Velocino de Ouro.

Percy ao meu ver está mais amadurecido, mas continua colocando o que manda seu coração a frente de tudo, não pensando muito nas consequências.

Quando Grover avisa que encontrou mais 2 meios-sangues, ele Thalia e Annabeth vão ao seu encontro para resgata-los, mas não foi uma das tarefas mais fáceis.

Como sempre Rick Riordan consegue me prender em toda a narrativa, totalmente coerente, que ao mesmo tempo te faz rir e te deixa apreensivo. Percy tem 2 anos para que a profecia se concretize, e Rick Riordan consegue me surpreender com elementos novos que eu nem poderia imaginar, e me faz fantasiar com um final de série que pode me deixar sem fôlego.

Eu recomendo muito, como todos os livros da série, pela escrita envolvente e inteligente, juntando de forma esplendorosa a Mitologia Grega, que eu sou apaixonada desde pequena, com um mundo atual de uma forma brilhante.

Fiquem tranquilos, acho que só lerei o próximo livro em Maio, então até lá está todo mundo livre de Percy.

Bruna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s