Resenha: A Maldição do Titã – Rick Riordan – Série Percy Jackson e os Olimpianos

a maldição do titã

“Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.”

Skoob

 

Eu estou tentando não ler tanto a série Percy Jackson, por isso esse foi o único livro citado para a meta de leitura de Abril da série, mas continuo me segurando para não começar a batalha do labirinto.

*Esta resenha tem um pouco de SPOILER, então se você não curte é melhor ler o livro primeiro e depois lê-la.

Percy cresceu e no ultimo verão muita coisa mudou em sua vida, além de descobrir mais sobre a profecia dita pelo oráculo a Quiron, ele vê a volta de Thalia após recuperar o Velocino de Ouro.

Percy ao meu ver está mais amadurecido, mas continua colocando o que manda seu coração a frente de tudo, não pensando muito nas consequências.

Quando Grover avisa que encontrou mais 2 meios-sangues, ele Thalia e Annabeth vão ao seu encontro para resgata-los, mas não foi uma das tarefas mais fáceis.

Como sempre Rick Riordan consegue me prender em toda a narrativa, totalmente coerente, que ao mesmo tempo te faz rir e te deixa apreensivo. Percy tem 2 anos para que a profecia se concretize, e Rick Riordan consegue me surpreender com elementos novos que eu nem poderia imaginar, e me faz fantasiar com um final de série que pode me deixar sem fôlego.

Eu recomendo muito, como todos os livros da série, pela escrita envolvente e inteligente, juntando de forma esplendorosa a Mitologia Grega, que eu sou apaixonada desde pequena, com um mundo atual de uma forma brilhante.

Fiquem tranquilos, acho que só lerei o próximo livro em Maio, então até lá está todo mundo livre de Percy.

Bruna.

Deixe um comentário

