Resenha: Pandemônio – Lauren Oliver

PANDEMONIO__1360891119P

“Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.”

Skoob

 

Acabei o livro a 2 minutos atras, e ainda não me conformo com o que li, foi chocante demais, me deixou completamente dividida e louca para ler Requiem.

Delírio ao meu ver, mostra uma Lena descobrindo que tudo em que ela acreditava ser o correto, não era tão correto assim, ela se descobre, um pouco, como pessoa, se deixa livre.

Em Pandemônio, ela mostra um amadurecimento impressionante, ela se tornou um personagem tão rico, duro, verdadeiro, que eu tenho que coloca-lá no topo da minha lista de preferidos.
Ela não é a mocinha frágil,indecisa, que se apega ao primeiro amor como se fosse único e por isso tem que ficar se lamentando a toda hora o seu infortúnio destino. Não, ela tem coragem de guardar as boas recordações em um lugar especial e viver um amor novamente, procurar ser feliz.
Até ai você que esta lendo esta resenha acha que tudo acabou como um mar de rosas para Lena, ela achou um novo amor, esta feliz, realizada, mais ai vem Lauren Oliver e deixarei queixo no chão, com uma reviravolta inacreditável, e te deixa totalmente divido, sem saber o que fazer.

Julian, o novo amor de Lena, consegue ser mais apaixonante do que Alex, ela é doce, tímido  e passa a impressão de concordar com o sistema, onde ele aparece como a “bandeira” principal da ASD, América sem Delira isso até se abrir com Lena e se mostrar completamente.

Eu adorei a forma que o livro è narrado, mesclando a Lena na selva, com todas as dificuldades, aprendendo a se conhecer e superar seus traumas, e a mesma Lena em Nova York, em uma missão cheia de perigos e cenas de ação de tirar o fôlego, tinha vezes que não conseguia respirar.
Para quem gosta de distopias, Delírio e Pandemônio são um prato cheio, e tenho certeza que vocês irão ter a mesma reação que eu tive: Porque fazer isso Lauren Oliver?

Deixe um comentário

