Resenha: A Missão de Senar – As Crônicas do Mundo Emerso- Licia Troisi

CRONICAS_DO_MUNDO_EMERSO__VOL_2__A_MI_1229733951P

” Dessa vez, a trama concentra-se no jovem mago e conselheiro, cuja missão no Mundo Submerso pode definir os rumos da defesa das Terras Livres do Mundo Emerso contra o Tirano.

Senar parte sozinho e desacreditado em busca de quem possa orientá-lo ou ajudá-lo a chegar neste Mundo dado como perdido. De volta à Terra do Mar, sua terra natal, o mago encontra companhia e guia em um grupo de piratas. Após enfrentar a longa viagem e os perigos inesperados, Senar chega à Zalênia, nome que o povo do Mundo Submerso dá à sua terra. Quase condenado à morte pelo que é considerado uma invasão, o conselheiro consegue cumprir sua missão diplomática e convencer o rei Nereu a enviar suas tropas em ajuda ao povo das Terras Livres.

Enquanto Senar atinge seus objetivos em terra longínqua, Nihal é finalmente consagrada Cavaleiro de Dragão. Sua satisfação é, porém, transformada em força de luta, já que os soldados do Tirano avançam e a Terra do Vento, até então livre, sucumbe à superioridade militar daquelas tropas. A jovem, entretanto, derrota e aprisiona o poderoso cavaleiro Dola, braço direito do déspota, e essa conquista provoca uma triste descoberta: a verdadeira origem de seu querido mestre Ido, antes ele mesmo um cavaleiro a serviço do mal. As dificuldades das batalhas também começam a mostrar a Nihal o poder da Lágrima, presente que recebera do povo dos duendes.

A distância entre Senar e Nihal, em missões nobres e distintas, os faz compreender que o laço que os une é mais forte que amizade. Entretanto, nada declaram um ao outro no momento do reencontro. A urgência da guerra os consome e a semi-elfo acaba por encontrar Reis, a maga do povo dos gnomos e mestre da ex-conselheira Soana, que lhe revela, enfim, sua missão. Diante da verdade que tanto buscava, Nihal se vê confusa. Contudo, a iminente perda de mais uma Terra, a da Água, é o estopim para que a guerreira decida enfrentar seu destino.”

 

*Como este livro é uma continuação pode ter spoilers do primeiro livro*

Terminamos o primeiro livro, que é somente de Nihal, com a briga dela e de Senar, que em uma tentativa de ajudar o exercito das Terras Livres decide ir atrás dos governantes do Mundo Submerso para pedir ajuda militar.

No começo do livro, e pelo titulo, parece que será todo voltado para Senar e sua aventura, digo aventura porque ele e os piratas que ele contratou para a missão não sabem chegar ao destino, e todos que tentam nunca voltam.

Mas ai que mais ou menos na metade do livro ele se divide entre Nihal, com suas batalhas, dores e descobertas de cair o queixo, e Senar, que chega ao seu destino, mas nunca imaginou que chegar ao objetivo que o levou para lá fosse tão árduo e também que iria se conhecer muito melhor quando voltasse.

Esse livro foi enrolado para ler, porque o começo foi meio lento ao meu ver e não me dava vontade de continuar, isso foi até Senar chegar ao Mundo Submerso, ai tudo mudou e a história deslanchou de vez, já as partes de Nihal eram as que sempre me prendiam mais, porque nesse livro ela se descobre, descobre eventos e pessoas ligadas o seu passado, e amadurece como mulher e como cavaleiro, e é tocante acompanhar as descobertas com ela, acho que ela entraria para minha lista de heroínas favoritas, pela coragem e por não ter frescuras e papas na língua.

Fiquei com vontade de devorar o último livro da trilogia, ” O Talismã do Poder”, porque o final me deixou louca de curiosidade, mas ainda tenho 3 livros pra terminar este mês, portanto me segurei muito.

Esta saga está mais do que recomendada para quem ama livros com bastante ação e batalhas épicas, sem frescuras é claro.

Bruna

Deixe um comentário