Resenha: O Último Olimpiano – Série Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan

Decidido, vou postar as resenhas em vídeo e escrita, ai não fica sem atualização o blog.

240px-O-ultimo-olimpiano

“Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?”

Skoob

E chegamos a último volume da saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, posso dizer que fiquei com muita dor no coração, porque fiquei apaixonada pela série e por mim ela podia ser eterna.

Neste último livro começamos vendo Percy de férias, como qualquer garoto de 16 anos, aprendendo a dirigir, sua mãe se casou com Paul, ele e Rachel planejam férias na praia, tudo normal, mas estamos falando de Percy Jackson não um garoto comum.

No final de ” A Batalha do Labirinto”, temos uma conversa “secreta” de Nico, filho de Hades, com Percy em seu aniversário, e agora descobrimos o assunto, Nico acha que descobriu um jeito de Percy se igualar a Luke e tentar assim derrotar Cronos, mas é arriscado demais e pode custar até a vida dele.

Descobrimos também toda a profecia, e como sempre está bem enigmática, fazendo com que o leitor só entenda certas partes depois dos acontecimentos, isso é um ponto super positivo, porque o autor não lhe da todas as respostas com a revelação, mas te dá mais dúvidas e mais anseio de ler o livro até o final.

Algo que tinha ficado meio “estranho” em A batalha do labirinto, que era o caso da Rachel conseguir ver sob a névoa e guia-los pelo Labirinto, agora tem uma explicação muito interessante e que mexe com o andar do livro, ela ganha uma importância grande na história, e sem ser namorada do Percy. E para felicidade total da nação o Annabeth e Percy finalmente estão juntos, para mim a quimica entre os dois era perfeita desde o primeiro livro, um completa o outro e isso é perfeito.

As cenas de batalha em NY, para mim foram as melhores partes. Não sei se conseguirei olhar NY, se um dia eu for, sem imaginar tudo que o autor imaginou. Acho que um dos grandes feitos para a série ser tão boa para mim, além de falar sobre mitologia grega que amo desde criança, foi se passar em lugares reais, onde um dia eu posso conhecer e ter outra visão das cenas do livro, como acontece em Harry Potter.

Estou triste com o fim da série, sim eu sei que tem a continuação em “Os Heróis do Olimpo mas quero ler outros autores por um tempo, mas feliz porque Agosto está quase na porta e o lançamento de “O Mar de Monstros” está cada vez mais perto.

Bruna

Um comentário sobre “Resenha: O Último Olimpiano – Série Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan

  1. Eu tambem achei demais o último livro da série , como sempre o autor nos prendeu e surpreendeu com um jeito único dele de nos fazer um Super mistério. Estou muito triste porque a série acabou , estou louca para ler a próxima ” Os heróis do olimpo” , dizem que o Percy nao vai ser o personagem principal , além de dar espaço a outor personagens que devem ser incriveis. mais alem de tudo estou louca para ver O Mar de monstros no cinema.
    Concerteza vou ser uma das primeiras pessoas a ver o filme , sei que eu ja li , mais vai ser demais poder ver os detalhes como elas acontecem !!!!!!!!!
    BEIJOSSSSSSSSS

Deixe um comentário

