Resenha: A Terra das Sombras – A Mediadora – Meg Cabot

A-mediadora-A-Terra-das-Sombras

“Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. “

Skoob

O livro já começa sem enrolar muito, o que prefiro, e logo no começo já nos é revelado o que afinal é uma mediadora: uma pessoa que ajuda os desencarnados que deixaram alguma pendência na Terra, a esclarecer e resolve-las e assim seguir para a luz.

Mas Suzannah é uma adolescente de 16 anos e tem uma forma bem peculiar de ajudar os desencarnados, se for preciso ela usa a força e outras coisas a mais. Pela sua “condição” ela não gosta de construções antigas pelo risco de várias pessoas terem morrido ali, e ainda estarem com problemas para resolver.

A mãe dela é jornalista, e pelo que deu para notar, não acredita no dom da filha, parece o tipo de pessoa que tem que ver para crer. O pai dela morreu á 10 anos, e a ajudou a entender seu dom, então ela fica feliz quando a mãe conhece Andy e resolve se casar com ele, que tem 3 filhos, mas nunca imaginou que seria tirada de Nova York para morar na Califórnia.

Quando se muda, para fazer a mãe feliz, acha que vai ser bom mudar até descobrir que a casa que iriam morar e seu colégio eram muito antigos. Em casa ela já se encontra com o primeiro fantasma Jesse, que ao longo da história nos deixa intrigado com seu história e se mostra pronto para ajuda-la e não para pedir ajuda como sempre. Mas ao chegar ao colégio entranha não encontrar nenhum fantasma de primeira, isso tudo por conta de um outro mediador, mas isso acaba quando o espírito de Heather, a garota popular que se suicidou por seu ex- namorado Bryce, volta querendo vingança.

A história é muito bem construída, envolvente e a autora consegue prender nossa atenção e nos deixar curioso na medida certa. Eu comecei a leitura depois de ver um vídeo da Nine, do Estante da Nine, sobre o terceiro livro da série, e achei a resenha dela perfeita e não tinha como deixar de me interessar pela história e não me arrependo. Eu tinha lido a muito tempo atrás “O Diário da Princesa” da mesma autora, mas não tinha gostado, tanto que nem lembro muito do livro, mas esse livro foi a redenção, até o final já deixa eu gostinho de quero mais para o próximo livro.

Recomendo para quem gosta de sobrenatural, ação, uma história muito bem escrita, e pasmem pelo menos nesse livro, praticamente sem romance algum.

Bruna

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: A Terra das Sombras – A Mediadora – Meg Cabot

  1. sou louca pra ler essa série, assim como todos os livros da Meg rs
    e eu nãogosto muito de sobrenaural, como vc recomendou, mas eu acho A Mediadora bem diferente principalmentepor ter fantasmas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s