Resenha: Métrica – Colleen Hoover

METRICA_1373286665P

“Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. “

Sabe aquele tipo de livro que você pensa que já entendeu a história no começo e que com certeza vai ser parecido demais com outro e você vai se decepcionar? Eu comecei a ler Métrica com esse pensamento, por causa de alguns quotes que cheguei a ler, e tinha certeza absoluta que é parecido com “Belo Desastre”, ledo engano.

Métrica é a história de Layken um menina que acabou de completar 18 anos, mas perdeu o pai a 6 meses atrás, e descobriu que a família estava falida e por isso ela, sua mãe e seu irmão tiveram que mudar do Texas para uma pequena cidade no estado de Michigan.

Ela vai com a certeza que irá odiar tudo, que foi a pior coisa que poderia acontecer na vida dela, pensamentos típicos de uma garota da sua idade, mas eles só duram até ela estacionar o jipe na garagem de casa e dar de cara com Will, o belo vizinho de 21 anos, que graças aos céus tinha um irmão da mesma idade do dela, que se tornaram amigos logo de cara.

Ela e Will começam um romance de um forma bem diferente, com um encontro totalmente despretensioso, que me fez crer que ele era O príncipe, o homem ideal para qualquer mulher, até Layken pensa assim, até começar as aulas em sua nova escola e o mundo dela desabar de vez.

A história é tão envolvente que a li em 4 horas, nem eu acredito nisso, a autora consegue te prender muito bem, o enredo é muito bem amarrado, e tem um final bem triste, eu chorei demais até os olhos ficarem inchados, e para todos que eu contei a história entenderam o porque.

Métrica não é só um romance, o livro é muito mais que isso, é um história de superação, de lidar com perdas e uma grande lição de vida. Super recomendado.

Espero que gostem,

Bruna

 

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Métrica – Colleen Hoover

  1. eu gosto dessa capa, mas não sabia do que se tratava o livro. Gostei muito da resenha, agora quero ler!! e gostei de saber que não parece com Belo Desastre
    felicidadeinventada.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s