Resenha: A Reunião – A Mediadora – Meg Cabot

 

images

“Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase…Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.”

 

 

Eu estou tentando me controlar, mas essa série é tão boa que estou devorando os livros, eles não duram 2 dias.

A Reunião é o terceiro livro da série e o que eu achei mais misterioso. Tudo começa quando em um acidente de carro 4 jovens morrem, mas não são jovens comuns, são as “estrelas” da escola rival a de Suze, a íntima, e um aluno de sua turma está envolvido.

Além disso sua melhor amiga de NY Gina está passando férias de verão na sua casa e mexendo com a cabeça dos seus 2 meios-irmãos mais velhos. Gina é o oposto de Suze, ela é popular e descolada por si só, chama a atenção por onde passa, isso não incomoda Suze, até seus irmãos se apaixonarem, e brigarem, por ela.

O caso de mediação tratado nesse livro envolve acontecimentos bem tristes, mas não justificam o “final” que foi dado para os Anjos da RLS. Eu não suspeitei do autor, ele é aquele personagem que você tem certeza que seria incapaz de algo tão horrível, por mais que seu motivo fosse muito grande. Os Anjos não são tão anjos assim, eles tinham defeitos sérios, mas isso não justifica o que aconteceu com eles.

Suze, pelo 2 livro consecutivo, passa por apuros bem grandes que poderiam leva-la para o outro lado, o que não acontece, mas abrem espaço para um final interessante, que dá um grande gancho para o próximo volume.

Nem preciso dizer que recomendo demais essa série, acho que deu para notar o quanto ela é envolvente e muito bem escrita, os finais sempre deixam aquela ânsia pelos próximos acontecimentos.

Espero que gostem e comentem,

Bruna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s