Resenha: A hora mais sombria – A Mediadora – Meg Cabot

A Mediadora - A Hora Mais Sombria (2) ” Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul.Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá.Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mais se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?”

 

Eu só ia postar as resenhas referentes ao que já li em Agosto após o vídeo de leituras do mês de Julho e a resenha do “O Cavalo e seu menino”, mas a internet de casa, vulgo speedy, não está colaborando muito e tá demorando para fazer o upload.

Cheguei ao 4 livro da série, e diferente de outras que já li o livro não é repetitivo e não perde a essência de te prender do primeiro ao último parágrafo.

Minhas preces e desejos foram atendidos e nesse livro a história de Jesse é praticamente o que move, mas não somente isso mas a chegada de outro mediador e de um tipo específico que deixa qualquer leitor atordoado e sem entender nada, eu ficava me perguntando: como assim? isso é brincadeira né Srta. Meg? só para vocês terem noção como esse livro me deixou atordoada.

Suze entrou de férias e acha que vai ser igual na época de NY, sombra e água fresca, mas seu padastro não pensa assim, e ela tem que arranjar um emprego, o que ela consegue como babá em um resort 5 estrelas de Carmel, onde ela começa a cuidar de Jack um garoto bem introvertido, que eu imaginei no começo ser mimado demais.

Depois de um acontecimento no jardim do hotel Suze descobre o motivo desta personalidade de Jack, ele também é um mediador, mas como ninguém acreditava nele, os pais já tinham o levado a vários psicólogos, ele acabou desenvolvendo um bloqueio social. Quem já leu algum livro da série sabe que os métodos de Suze não são muito bem vistos, imagina ela como tutora de um novo mediador?

Andy começa uma reforma no jardim, aparentemente inocente, mas que desperta a ira de Maria de Silva e seu esposo Felix Diego, e toda a história de Jesse vem  á tona, e acaba levando até pessoas inocentes para o outro lado e tem um final de tirar o fôlego e um gancho espetacular para o próximo livro.

Nesse livro Meg Cabot conseguiu se superar ainda mais, a parte final foi de me deixar sem fôlego, é inimaginável, é de enlouquecer. Achei esse livro sem tantas tiradas, o que nos outros livros tem muitas, de Suze, acho que foi o correto porque o foco principal é Jesse toda a história que cerca a morte dele, e graças a Deus neste livro o que estava esperando acontecer no anterior acontece, e é mágico.

Ainda tem pontos na história de Jesse que eu senti falta da explicação, estou esperando que eles ainda sejam respondidos visto que tem mais 2 livros para ler e eu tenho minhas teorias, mas espero ser surpreendida.

Esse livro, ou melhor a série toda, eu recomendo demais, é aquele tipo de livro que te prende, que te faz pensar em teorias malucas da mesma forma que te faz rir da personagem principal , que tem um dom de se meter em encrencas que não dá para imaginar.

Bruna

4 comentários sobre “Resenha: A hora mais sombria – A Mediadora – Meg Cabot

  1. Também fiquei sem folego no final do livro!
    Totalmente inesperado, este foi o melhor livro da série – que eu ainda não acabei, mas o melhor por enquanto – e finalmente pudemos descobrir um pouco mais sobre Jesse, estava morrendo de curiosidade!

    Beijos
    Cath | Estante da Cath

Deixe um comentário

