Resenha: Crepúsculo – A Mediadora – Meg Cabot

 

Crepúsculo

“Suzannah já se acostumou com fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e pregam-lhe peças ainda mais sinistras. Mas a jovem está diante de sua mais importante decisão: Jesse, o fantasma por quem é apaixonada, deve migrar para o mundo dos vivos, ou permanecer definitivamente no além? Agora, é vida ou morte…”

 

 

Chegar ao final de série que você ficou apegada é doloroso, você quer enrolar bastante para não acabar, mas acaba lendo mais rápido do que gostaria porque quer saber como vai terminar, é difícil demais.

Suzannah agora já sabe que além os dons dela vão muito além da imaginação, ela é um tipo especial de mediador, os deslocadores.

Paul, que agora Suzannah tem mais contato, propõe algo que no primeiro momento parece que é para separar totalmente Jesse dela, mas que se olhar por outro ângulo, pode ser  o motivo real de Jesse não ter partido para o outro plano.

Planejamento, ou não, feito começa os preparativos para a grande viagem de Suze e Paul, cada um com motivos diferentes mas com um objetivo: ajudar Jesse.

Depois de muito esperar conseguimos saber exatamente se esse romance de Jesse e Suze tem futuro, e como a autora vai decidir os destinos deles.

Eu esperava por um final, que para mim seria o único viável para o quadro, mas Meg conseguiu me surpreender de tal forma que eu ficava repetindo: como não pensei nisso antes? OMG!.

O final é lindo, acho que ela deu a todos os personagens o final merecido, até para o Paul que se mostrou bem diferente neste livro, e foi uma mudança para melhor.

Para variar eu chorei no final, pela Suze, pela escrita da autor ser tão boa eu conseguia sentir os mesmos sentimentos que ela, e tenho certeza que a personagem também choraria, não de tristeza mas de alegria.

Acho que essa série é ideal para quem nunca leu nada da autora, eu já tinha tentado “O Diário da Princesa” mas não me identifiquei tanto como com ” A Mediadora”. Super hiper mega recomendado a todos.

Bruna

Um comentário sobre “Resenha: Crepúsculo – A Mediadora – Meg Cabot

Deixe um comentário

