Glee – The Quarterback

503Selects_05_620x350

Eu já falei de série aqui, Cracked e Lying Game, então resolvi falar sobre esse episódio específico de Glee.

Começando do início, eu comecei a assistir influenciada pela minha melhor amiga que era apaixonada pela série e me convenceu, e foi amor ao primeiro play.

De todos os casais que se formaram ao longo dessas 5 temporadas, foi uma quantidade boa se você analisar, o casal Rachel e Finn foi sempre o que mais me cativou, por ser o “cara” do time de futebol e a menina nem um pouco popular, típico “conto de fadas” moderno.

Quando o Cory morreu, eu estava viajando exatamente parada em um protesto na estrada, e comecei a mexer na internet para distrair. Foi quando encontrei a noticia na Globo.com e minha primeira reação foi falar: Não pode ser.

É muito difícil você ver uma pessoa tão nova,cheia de vida, com um talento imenso, morrer dessa forma. Acho que até eu assistir esse episódio, a minha ficha não tinha caído completamente, parecia que ele ia aparecer e falar que foi tudo uma pegadinha e o final dos meus sonhos aconteceria: Rachel e Finn casados.

Achei correto a atitude de não explicar a morte do Finn/Cory, porque não mudaria em nada, e é muito doloroso. A música que abre o episódio já deu o tom da homenagem: Celebração do amor em todos os sentidos.

As músicas escolhidas foram perfeitas, foi um dos poucos episódios que, na minha opnião, todas as músicas fizeram total sentido com a proposta, e todos cantaram com um sentimento, uma dor, que só de lembrar já começo a querer chorar novamente.

O episódio é uma homenagem linda a quem foi Cory/Finn, para mim o momento que mais senti foi a entrada da Rachel. Como essa mulher é forte,eu não aguentaria se estivesse no lugar dela, virei fã mais ainda.

Assistam sem medo, e façam como eu, em cada música lembre das passagens do Finn na série e de tudo que ele representava.

P.s.: Chorei horrores, fiquei inchada demais, vermelha e montei minha operação de guerra para esses momentos: fiz brigadeiro para depois, aconselho o mesmo.

Bruna

2 comentários sobre “Glee – The Quarterback

Deixe uma resposta

